sexta-feira, 18 de março de 2011

A HISTÓRIA DO BALLET


O ballet é a dança mais complexa que existe. Seus movimentos que não se limitam somente ao chão, explora também o ar em saltos surpreendentemente belos. O preparo necessário para a execução de cada movimento, a graciosidade dos bailarinos misturadas a força é o que dá toda a grandeza dessa arte doce e forte

As origens do balé surgiram em celebrações públicas italianas e francesas nos séculos XV, XVI e XVII. Na Itália a impulsiva representação dramática resultou no balleto, --- de ballo (" dança" ) e ballare ("dançar" ) --- enormes espetáculos durando horas (e até mesmo dias) e utilizando dança, poemas recitados, canções e efeitos cênicos, todos organizados em torno de um enredo principal e com homens e garotos ricamente trajados no lugar da corte encenando os principais papéis. Os espetáculos eram apresentados em grandes salões ou em quadras de tênis (Teatros modernos não eram construídos antes do séc. XVI). A audiência para estas apresentações era composta principalmente por pessoas da corte, que contratavam dançarinos de alto escalão para ensinar aos amadores. Em 1460, Domenico da Piacenza escreveu um de seus primeiros manuais de dança.

A IMPORTÂNCIA DO BALLET PARA A CRIANÇA.

O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.

O Ballet Clássico consiste de três elementos interelacionados: Técnica, Música e Atuação. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artísticamente, o que pode ser
passado para os outros aspectos de suas vidas.

Para todos os estudantes, os benefícios do treinamento de ballet clássico são logo vistos:

  • desenvolvendo a sociabilidade e novas amizades.

  • encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo

  • inspirando um senso de confiança física e mental

  • encorajando uma boa postura e habilidade corporal

  • ententendo a relação entre música, rítmo e movimento controlado

  • promovendo o conhecimento de outras formar de arte, associadas ao ballet clássico
  • ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas.

Essas novas experiências vão beneficiá-los não só no ballet clássico em todos os aspectos de sua vida.

A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO DOS PAIS

O ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos. Essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade.

PROFESSOR E COREÓGRAFO CARLOS ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário